MST realiza a 3º Feira Estadual da Reforma Agrária em Salvador

Atividade ocorre na Praça da Piedade, na capital baiana, entre os dias 8 e 10 de junho.

IMG_3377.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Fotos: Marina Sena

 

Entre os dias 8 e 10 de junho, o MST realiza na Praça da Piedade, no centro de Salvador, a 3º Feira Estadual da Reforma Agrária, com uma variedade de produtos oriundos dos assentamentos e acampamentos de dez regiões do estado da Bahia.

 

IMG_3399.jpg

A feira reunirá mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, que se dividirão em 50 barracas de comercialização de verduras, frutas, hortaliças e artesanatos. Além disso, será mais um espaço de reflexão sobre o atual momento político que vive o Brasil, com foco no processo de luta e mobilização de toda classe trabalhadora em torno do “Fora Temer” e “Diretas Já”.

Nesse sentido, a feira vai debater junto aos soteropolitanos o papel da produção de alimentos saudáveis, assim como a importância da educação popular como ferramenta de emancipação dos sujeitos.

Estão previstas diversas atrações musicais, com artistas da capital e do interior, como Ilê Ayê, Wilson Aragão, Banda Levante e Rosalvo José, que já confirmaram presença. O evento ainda conta com a participação de representantes de diversas organizações sociais, sindicatos e professores universitários, como é o caso de Celi Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Pedro Stedile, da Direção Nacional do MST, e João Dagoberto, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ / USP).

 

*Editado por Leonardo Fernandes