Amigos do Brasil fazem ato em Washington para dizer “Fora temer”

Grupo se reunirá na Embaixada do Brasil na capital dos Estados Unidos para denunciar a violência contra as manifestações e pedir a saída do presidente da República.

 

 

Da Página do MST

 

DC demo eua.jpg_1334004866.jpg

Atentos à grave situação de instabilidade política e econômica que vive o país, o grupo de amigos do Brasil convocou um ato de solidariedade para esta quinta-feira (1), em frente à Embaixada brasileira em Washington, capital dos Estados Unidos.

Além de pedir o Fora Temer, o grupo entregará às autoridades brasileiras uma carta, denunciando a violenta repressão contra as manifestações no Brasil.

Leia abaixo a convocatória para o ato:

Os amigos do Brasil realizarão uma manifestação solidária com os movimentos sociais no Brasil que inundaram as ruas brasileiras para protestar contra o governo corrupto e ilegal de Temer. Eles também denunciam a repressão violenta do governo aos protestos e aos movimentos sociais, particularmente o Movimento Sem Terra (MST). Eles irão fazer eco ao chamado dos sindicatos e dos movimentos sociais do país que estão gritando  “Fora Temer”.

De acordo com os expatriados brasileiros para a democracia e a justiça social: “Desde que um golpe parlamentar expulsou a presidente Dilma Rousseff, o Brasil passou por uma deterioração das instituições democráticas onde os movimentos sociais foram cada vez mais criminalizados e os trabalhadores estão perdendo os direitos constitucionais”.

O grupo enviará uma carta à embaixada brasileira denunciando a violenta repressão. O protesto também incluirá discursos, artes visuais e música de Luci Murphy e Patricio Zamorano.

O evento é patrocinado pelo CODEPINK para a Paz, Amigos do MST, Expatriados Brasileiros pela Democracia e Justiça Social e LACAN (Rede de Ação da América Latina e Caribe) e a Coalizão ANSWER.

Serviço:
Quando: 5h, quinta-feira, 1 de junho
Onde: Embaixada do Brasil, 3006 Massachusetts Ave NW, Washington DC

 

*Editado por Leonardo Fernandes