Porto Alegre terá aula pública sobre alimentação saudável

Evento promovido pela Frente Camponesa do Levante Popular da Juventude será realizado no próximo domingo (25), no Parque da Redenção

 

Da Página do MST 

A Frente Camponesa do Levante Popular da Juventude no Rio Grande do Sul, constituída pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), promove no próximo domingo (25) a aula pública ‘Do prato à política: você sabe o que come?’. O evento inicia às 14 horas no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

Conforme Danieli Cazarotto, da coordenação do coletivo estadual de juventude do MST, o objetivo do evento é debater a produção orgânica, os malefícios dos agrotóxicos e a conjuntura política nacional. “Precisamos saber como os alimentos são produzidos, porque isso nos ajuda a discutir o tipo de alimentação e de agricultura que queremos.

Com isto, vem a questão da quantidade de veneno que é despejada diariamente nas lavouras. No Brasil são consumidos mais de sete litros de veneno por pessoa ao ano e no Rio Grande do Sul o consumo ultrapassa a média nacional. Por isso acreditamos que este debate não deve ser apenas dos camponeses, mas de toda a população urbana que recebe esses alimentos”, complementa.

A aula pública terá a participação de Adalberto Martins, engenheiro agrônomo e militante do MST; Vitalina Gonçalves, integrante da Frente Brasil Popular; Roberta Coimbra, camponesa da Via Campesina; e deputado estadual Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do RS e coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável.

O evento, que também terá apresentação musical de Zambaben, faz parte de uma série de atividades que está sendo realizada durante este mês em Porto Alegre, em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente (5 a 10 de junho). Entre as ações destacam-se doação de alimentos orgânicos e palestras em universidades e escolas municipais e estaduais.

Serviço

O quê? Aula pública ‘Do prato à política: você sabe o que come?’

Quando? Domingo, 25 de junho

Onde? Parque da Redenção, em Porto Alegre/RS

Horário: 14 às 17 horas

Quem? Frente Camponesa do Levante Popular da Juventude

 

Aula pública.jpeg