MST realiza 8º Feira da Reforma Agrária em Itabela, Bahia

Atividade ocorreu na última sexta-feira (23) e levou alimentos saudáveis à mesa da população.

6a32e864-e346-46fe-be51-f7182634d8ca.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

 

Com produtos e produtores dos assentamentos e acampamentos do MST no Extremo Sul da Bahia, aconteceu nesta última sexta feira (23), na Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro de Itabela, a 8º Feira da Reforma Agrária, promovida pela Brigada Ernesto Guevara.

O evento possibilitou o encontro entre agricultores e consumidos, com o objetivo de construir um importante instrumento de contraposição aos paradigmas referentes a luta pela Reforma Agrária.

Às vésperas do São João, o milho e o amendoim tiveram destaque entre uma grande variedade de produtos disponíveis durante a feira, como abóbora, licor, banana, muitos doces, pimenta, cacau, feijão, café.

Dona Maria D&”39;Ajuda, moradora do Assentamento Adão Preto, disse que foi muito gratificante ter comercializado os produtos de suas plantações durante a feira. Para ela, os alimentos produzidos de maneira agroecológica têm bastante aceitação. “A mídia diz que a produção boa é a do agronegócio, mas as pessoas já perceberam que isso não é verdade”.

Mateus Garcia, visitante da feira, se sentiu agraciado com o evento pois, segundo ele, as famílias Sem Terra trouxeram uma variedade de produtos com valores acessíveis. “Já fiz minhas compras e avisei aos amigos”.

No ato místico e político de encerramento da feira, os feirantes doaram o excedente de alimentos para Casa dos Idosos de Itabela.

 

*Editado por Leonardo Fernandes