Camponeses aguardam reunião com Incra do Paraná há dois dias

As famílias estão sob ameaça de reintegração de posse quando apenas aguardam uma posição do órgão.

 

 

Por Comunicação MST/PR
Da Página do MST

 

Desde a manhã de ontem, segunda-feira (10), camponeses Sem Terra estão aguardando uma reunião com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná, Edson Wagner de Sousa Barroso.

Os Sem Terra aguardam no prédio do Incra uma reunião, conforme acordo com funcionários, para tratar sobre a pauta que diz respeito às áreas de acampamentos, que foram despejados ou teve indícios de reintegração nos últimos meses, o assentamento imediato para as famílias acampadas no estado, e as políticas publicas para o desenvolvimento dos assentamentos.

Nota das famílias:

“Companheiros, estamos pelo segundo dia consecutivo com famílias das regiões noroeste e centro do Paraná aguardando uma audiência de negociação com algum representante do Incra que possa assumir compromisso com os acampados e assentados, e até agora fomos ignorados, além de estarmos sendo ameaçados com uma reintegração de posse sem justificativa, já que não estamos ocupando o órgão, apenas aguardando uma negociação coletiva. O Incra-PR continua funcionando normalmente.

Iremos esperar até que o superintendente Edson Wagner, ou algum representante que possa assumir compromisso, em nome do Incra-PR, sente com as famílias para debater nossas pautas.”

 

 

*Editado por Rafael Soriano