Por Reforma Agrária nas terras dos corruptos, MST ocupa mais uma área de Eike Batista

As atividades da MMX podem acarretar numa crise do abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
e4db62d1-576b-40d9-a7b5-b894357fbe72.jpg

 

Da Página do MST 

Cerca de 200 família do MST, ocuparam na madrugada desta quarta-feira (26), um complexo de fazendas com cerca de 700 (setecentos) hectares, em São Joaquim de Bicas, próximo a comunidade Nazaré, região Metropolitana de Belo Horizonte.

As terras fazem parte da empresa falida MMX, de Eike Batista. A ocupação integra a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária – “Corruptos Devolvam Nossas Terras”.

As terras ocupadas encontram-se abandonadas, depois de terem sofrido crimes ambientais devido à exploração mineral desordenada. O MST reivindica aos órgãos ambientais responsáveis a notificação e fiscalização, visto que as violações cometidas nesta área fazem parte de uma lista extensa de crimes de Eike Batista.

Desde 8 de Março desse ano, 600 famílias, ocupam a fazenda Santa Terezinha, no município de Itatiaiuçu, do mesmo empresário. O acampamento Maria da Conceição – 8 de março, em Itatiaiuçu, segue resistindo à ameaça de despejo.

Eike Batista possui aproximadamente 10 mil hectares de terra na região metropolitana de Belo Horizonte. Preso, acusado de corrupção, ele responde ao processo em prisão domiciliar, dentro de sua mansão. Enquanto isso, os trabalhadores brasileiros continuam sofrendo com o desemprego, a falta de moradia e de acesso à terra.

af943b5c-4b9b-4dd4-91df-e089e14975a6.jpg