MST realiza XIV curso com a juventude camponesa no Ceará

O XIV curso de jovens teve como objetivo possibilitar momentos de formação sobre a realidade brasileira, além de contribuir no processo de entendimento da conjuntura agrária e política
IMG-20170725-WA0091.jpg

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

Cerca de 400 jovens oriundos de assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária do Ceará participaram do XIV Curso da Juventude Camponesa. A atividade foi organizada pelo MST em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O XIV curso de jovens teve como objetivo possibilitar momentos de formação sobre a realidade brasileira, além de contribuir no processo de entendimento da conjuntura agrária e política, proporcionar intercâmbio entre os a juventude de diferentes regiões do estado e também com outras organizações que participam do encontro, como Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores por Direitos (MTD), Pastoral da Juventude (PJ), entre outros. Além de promover a troca de experiência entre a Universidade e Movimentos Sociais do Campo.

A atividade contou com uma programação bem variada, durante as manhãs foram trabalhadas mesas temáticas com: análise de conjuntura, tarefas da juventude Sem Terra e a Reforma Agrária Popular, “100 anos da Revolução Russa, as tardes Serão realizadas oficinas, dentre elas: stencil, pintura de painéis, agroecologia, batucada, hip hop, Teatro do Oprimido, Fanzine, audiovisual, comunicação, muralismo, gênero e LGBT entre outras, as noites estão recheadas de apresentações culturais, danças populares, quadrilha junina e apresentações de bandas regionais.