MST recebe o prêmio “Imprensa Bahia” pela luta contra as desigualdades sociais

O prêmio faz parte das comemorações dos 56 anos de Itamaraju, que reconhece a participação política e social de pessoas físicas e entidades que lutam contra as desigualdades sociais.

8c9f56e9-77c9-44cc-9541-f82fd5951eea.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

 

A luta pela Terra, a Reforma Agrária e a transformação social, protagonizada nos últimos 30 anos por trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra no estado da Bahia, foi reconhecida através do prêmio “Imprensa Bahia” entregue na noite deste último sábado (30), no Lions Club, em Itamaraju, Extremo Sul do estado.

O prêmio faz parte das comemorações dos 56 anos de Itamaraju, que reconhece a participação política e social de pessoas físicas e entidades que lutam contra as desigualdades sociais no município e região. O MST foi homenageado, segundo o prêmio, pela luta contra a concentração da terra e pela produção de alimentos saudáveis.

Evanildo Costa, da Direção Nacional do movimento, representou a organização no evento e destacou que &”39;a simbologia do prêmio é fruto da luta coletiva em defesa de uma vida digna para classe trabalhadora&”39;.

O prêmio, fundado em 1992, pelo jornalista Edmilson Ciriacco, tem reconhecido publicamente organizações que se destacam a cada ano em suas atividades.

Para o MST, essa homenagem reafirma o caráter popular do projeto de Reforma Agrária defendido e é fruto do processo organizativo colocado em prática desde a ocupação do latifúndio improdutivo até as conquistas de escolas, postos de saúde, crédito para produção e implementação agrícola.

 

*Editado por Leonardo Fernandes