MST presente nas celebrações dos 50 anos do Che na Bolívia

Delegação viajou 52 horas para participar dos atos que lembrarão o assassinato de Ernesto Che Guevara.

unnamed.jpg

 

Da Página do MST

 

Depois de 52 horas de viagem de ônibus, a delegação formada por 45 militantes de diferentes estados onde o MST e o Levante Popular da Juventude se organizam chegou na manhã desta sexta-feira (6) em Vallegrande, cidade da Bolívia onde acontece o Encuentro Mundial 50 años del Che en Bolívia. Com o lema principal “Por la lucha antiimperialista ¡hasta la victoria siempre!, o evento homenageia Ernesto Che Guevara, assassinado há 50 anos nesta região pela ditadura boliviana com o apoio da CIA.

A programação do encontro teve início no último dia 5 e segue até o próximo dia 9, com um acampamento internacionalista, debates temáticos sobre o pensamento de Che, exposições culturais, mostras de filmes, feira de artesanato e gastronomia típica, concertos musicais, visitas aos sítios históricos da guerrilha, homenagens a Che e seus companheiros (as) guerrilheiros(as), além  de um ato político pela luta antiimperialista.

Toda a cobertura do encontro poderá ser acompanhada pelas redes sociais do MST, do Levante Popular da Juventude e pelo site oficial www.50aniversarioche.bo