Escola do MST recebe prêmio em feira de ciência e tecnologia em Santa Catarina

O projeto "uso das caldas em sistemas agroecológicos" recebeu o 3º lugar na XII Feira de Ciência e Tecnologia do estado.

LRM_EXPORT_20171123_142439.jpg

 

Por Juliana Adriano
Da Página do MST

 

A Escola Vinte e Cinco de Maio recebeu o 3º lugar na XII Feira de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina, no dia 17 de novembro. A escola está  localizada no Assentamento Vitória da Conquista, em Fraiburgo, e onde estudam jovens de assentamentos e acampamentos.

O evento, realizado no ginásio do Instituto Estadual de Educação, reuniu cerca de 330 participantes, entre estudantes e educadores, que apresentaram 99 trabalhos para um público aproximado de seis mil pessoas.

A escola do assentamento apresentou o projeto “uso das caldas em sistemas agroecológicos”, desenvolvida por estudantes de ensino médio do curso técnico de agroecologia. A experiência, desenvolvida a partir da Pedagogia do Movimento, demonstrou como a apreensão de conhecimentos técnico-científicos pode auxiliar na apreensão de formas de trabalhar com a terra e a biodiversidade. 

Para Agnaldo Cordeiro, coordenador da escola, “a premiação reflete algo que há muito tempo reafirmamos: que educação do campo tem que ser feita com qualidade e pelos sujeitos do campo, não para eles”.

 

*Editado por Leonardo Fernandes