Sem Terra realizam curso de formação no Tocantins

No curso, que tem como objetivo formar consciência política na juventude acampada e assentada, foram debatidas temáticas voltadas para compreender as desigualdades sociais existente tanto no campo como nas cidades
DSC_4683.JPG

 

Por Reynaldo Costa
Da Página do MST

Durante 25 dias, 50 jovens trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, participaram do Curso de Formação Política da Regional Amazônica, conhecido como “Curso Básico”. O Curso foi realizado no acampamento Paulo Freire em Augustinópolis, Tocantins.

Estudo e trabalho permanente

No curso, que tem como objetivo formar consciência política na juventude acampada e assentada, foram debatidas temáticas voltadas para compreender as desigualdades sociais existente tanto no campo como nas cidades. Questão agraria, hegemonia na comunicação, gênero e diversidade sexual foram alguns dos abordados.

Além de muito estudo os novos militantes do MST realizaram muito trabalho no acampamento. Uma horta medicinal e um jardim foram preparados. Os educandos também desenvolveram trabalhos diretamente nas roças, ajudando lavradores no preparo da terra, já que o período chuvoso na região se aproxima.

 

O Curso Básico de Formação de Militantes do MST na Regional Amazônica é realizado todos os anos e no próximo período o estado do Pará sediará a atividade.