Primeira Copa da Reforma Agrária é lançada no Ceará

A copa da Reforma Agrária acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2018, envolverá equipes de assentamentos e acampamentos de 64 municípios de todas as regiões do estado

WhatsApp Image 2017-12-18 at 16.03.06.jpeg

 

Por Gene Santos e Aline Oliveira
Da Página do MST 

Na tarde deste sábado (16), o MST em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria de Esporte lançaram a primeira Copa da Reforma Agrária Popular, o evento que aconteceu durante o 30º Encontro Estadual do MST contou com a participação de Marco Lages da Secretaria de Esporte do Estado, Cirilo Pimenta, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), além de toda delegação do encontro.

“O objetivo da Copa da Reforma Agrária Popular é fortalecer o processo de mobilização com a nossa base social, fortalecer a cultura camponesa, a organização da juventude, das mulheres e contribuir na interação de todos públicos. A Reforma Agrária não é apenas o acesso à terra, a moradia ou um espaço para plantar e colher, ela é um espaço de vivências, onde devemos lutar para construir todas as condições subjetivas e objetivas de educação, cultura e lazer. Esporte é algo que todos gostam, que envolve toda sociedade, sendo assim, é um espaço importante de mobilização das massas”, afirmou Antônia Silva, dirigente do MST.

A copa da Reforma Agrária acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2018, envolverá equipes de assentamentos e acampamentos de 64 municípios de todas as regiões do estado. A final está prevista pra acontecer no mês de maio, no estádio Castelão em Fortaleza.

Marco Lages, da Secretaria de Esporte destacou  a importância de fortalecer as iniciativas do Movimento na organização do esporte no estado: “é uma alegria para o Governo do Estado do Ceará poder contribuir na realização da Primeira Copa da Reforma Agrária, a secretaria já dispõe de recursos suficiente para dá suporte a essa grande atividade” afirmou.