No Ceará, MST realiza escola de Formação para juventude

A programação da atividade contou com temas ligados à Reforma Agrária Popular, agitação e propaganda, violência e drogas, além de um intercâmbio cultural entre os participantes
ESCOLA DE FORMAÇÂO I.jpg
Fotos: Coletivo de Juventude do MST 

Da Página do MST

Entre os dias 7 e 12  de janeiro,  cerca de 50 jovens vindos de assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária do Ceará, participaram da 5° Escola de Formação do Litoral Oeste. 

O curso aconteceu em dois espaços, na escola do campo Nazaré Flor e no acampamento Nossa Terra, ambos localizadas no assentamento Maceió, no município de Itapipoca.

A programação da atividade contou com temas ligados à Reforma Agrária Popular, agitação e propaganda, violência e drogas, além de um intercâmbio cultural entre os participantes.

Para Luz Marim, da direção estadual do coletivo de juventude do MST, a escola de formação tem sido um exemplo de auto-organização da juventude.  Esse espaço é mais uma  iniciativa que tem se fortalecido. Ao longo de todo o trabalho temos tido um salto de qualidade no processo de formação da consciência e na construção de sujeitos dentro do MST”, disse. 

Já para Jaime Sousa, também da direção estadual do MST:  “As escolas de formação do MST proporcionam a juventude um espaço de debate, de estudo e de formação da consciência política, intencionando o fortalecimento da da base do Movimento e a inserção de novos sujeitos”.