Trabalhadores do campo e da cidade intensificam ações na Bahia

Os atos fazem parte das diversas lutas que acontecem em todo Brasil em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato.

 

BR101.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Nesta quarta-feira (24), movimentos sociais, sindicalistas, partidos e organizações do campo e da cidade, que compõem a Frente Brasil Popular, deram continuidade à jornada nacional de lutas contra o golpe e em defesa da democracia.

Os atos fazem parte das diversas lutas que acontecem em todo Brasil em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato, em virtude do Julgamento do ex-presidente, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo Lucineia Durães, da direção nacional do MST, as mobilizações estão se intensificando e não possuem prazo para terminar. A dirigente explica que a classe dominante tem que entender que não é o tribunal que decidirá o futuro de Lula, quem vai decidir o futuro de Lula é a classe trabalhadora. “O futuro de Lula é ocupar a presidência do Brasil e recolocar o país na rota do desenvolvimento social, político e econômico”, afirma.

As manifestações desta última terça-feira (23) se estenderam pela tarde e noite, com a realização de vigílias nos fóruns de algumas das principais cidades do estado.

72e1dbd8-0fc4-4aac-b839-7e546033a20b.jpg

Neste momento, as lutas acontecem nas seguintes localidades:

– Trancamento da Estrada do Coco, que dá acesso à Lauro de Freitas e ao Aeroporto Internacional Eduardo Magalhães, em Salvador;
– Concentração e marcha do Fórum Rui Barbosa, em Itabuna;
– Concentração e marcha do Fórum de Vitória da Conquista;
– Ato no comitê Pró-Lula e em Defesa da Democracia em Juazeiro;
– Ato no comitê Pro-Lula e em Defesa da Democracia em Bonfim;
– Vigília e concentração em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas;
– Concentração e panfletagem em frente ao prédio da Justiça Federal em Eunápolis;
– Trancamento da BA 284 na entrada de Jucuruçu;
– Concentração e trancamento da BR 116 em Serrinha;
– Concentração e ato na Câmara de Vereadores de Valença;

*Editado por Iris Pacheco