MST celebra o Carnaval na cidade histórica de Olinda

A abertura da Barraca do MST ocorre no primeiro dia de folia, o Sábado de Zé Pereira (10), às 13 horas. O Bloco do MST sai na segunda-feira.

3001252.jpg

 

Por Phillyp Mykel
Da Página do MST

 

Enfim chegou a festa do povo. O carnaval em Pernambuco começou e mais uma vez o MST estará nas ladeiras de Olinda com muita mística e animação.

Este ano o bloco do MST, que sai sempre na segunda-feira de carnaval, terá um tema que já esta na boca do povo: “Lula guerreiro do povo brasileiro”. O desfile está marcado para às 13 horas do dia 12/2, com concentração na Barraca do MST.

27747714_967375733421539_418942101204338873_o.jpg

Esta também já é outra tradição da Festa de Momo em Olinda, uma barraca erguida pelos militantes acampados e assentados do MST no coração da cidade histórica. Além de receber amigos ilustres do Movimento, artistas, políticos e os foliões de todo país, a barraca conta com programação político-cultural própria e serve o melhor da culinária camponesa para abastecer de energia quem brinca na festa.

A abertura da Barraca do MST ocorre no primeiro dia de folia, o Sábado de Zé Pereira (10), às 13 horas. A barraca do MST estará aberta todos os dias a partir de sábado, das 9 às 17 horas, na Praça do Fortim, em Olinda.

Desde que surgiu em 2000, o bloco dos Sem Terra tem levado aos foliões temas e personagens que inspiram a luta da classe trabalhadora. Este ano o homenageado será o companheiro Lula, por tudo que ele inspira e representa para o povo brasileiro, e particularmente neste momento da conjuntura.

De acordo com Jaime Amorim, da coordenação nacional do movimento, “a barraca do MST, bem como o bloco, tem cumprido a função de reunir toda a militância de Pernambuco e de outros estados que se encontram aqui no carnaval. Por isso nossa barraca tem uma função política, de animar a militância para as lutas do ano.”

 

 

 

*Editado por Rafael Soriano