No Ceará, MST realiza seminário preparatório para 1° Copa Estadual da Reforma Agrária

A abertura oficial da 1° Copa Estadual da Reforma Agrária acontece no dia 1º de maio, na Arena Castelão em Fortaleza
SEMI III.jpg
Divulgação/MST

 

Por Aline de Oliveira
Da Página do MST 

Nesta segunda-feira (19), cerca de 200 Sem Terra participaram do seminário de organização da 1° Copa Estadual da Reforma Agrária do Ceará. A atividade aconteceu no Centro de Formação Frei Humberto em Fortaleza e contou com a participação de mais de 150 times de futebol de assentamentos e acampamento de todo o estado do Ceará.

Também participaram do ato de abertura o Deputado Estadual Elmano de Freitas (PT), a Deputada Estadual Raquel Marques (PT), o Secretario de Esporte Euler Barbosa, e Missias Bezerra da direção estadual do MST.

Durante o ato as falas foram no sentido de assumir o compromisso com os projetos dos trabalhadores. O Movimento também foi parabenizado por trazer debater o esporte e fazer dele um importante instrumento na luta de classes.

O Secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, falou sobre os impactos positivos da integração campo e cidade. 

“Estou feliz e empolgado pelo apoio do Governador Camilo Santana. Desde que assumi a secretária eu tive um olhar voltado para o campo e para a integração entre o campo e a cidade. Precisamos chegar mais no interior, essa é uma grande oportunidade e, nesse sentido, garanto aqui os recursos necessários para realização da Primeira Copa Estadual da Reforma Agrária está garantido. Além disso, coloco a secretaria à disposição de todos para que possamos realizar essa integração da melhor maneira possível”.

Já para Missias Bezerra: “a Copa da Reforma Agrária tem o objetivo de proporcionar cultura e lazer para os assentamentos e acampamentos. Além disso, o futebol tem uma presença muito forte, é parte da cultura e da identidade do povo brasileiro e da luta de classe”.

A abertura oficial da 1° Copa Estadual da Reforma Agrária acontece no dia 1º de maio, na Arena Castelão em Fortaleza, nesse período as equipes já deverão ter realizado a 1ª fase da Copa nas regiões, a final está prevista para acontecer no mês de julho.