Sem Terra se reúnem em Pernambuco para 2° Encontro Regional da Juventude

A atividade, que também serviu de preparação para o 1° Encontro Nacional da Juventude de Maricá
 
 
Por Francisco Terto
Da Página do MST

 

Entre os dias 23 e 25 de março,cerca de 100 jovens se reuniram no assentamento Boqueirão, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, para o 2° Encontro Regional da Juventude Sem Terra.

Na atividade, que também serviu de preparação para o 1° Encontro Nacional da Juventude de Maricá – que acontecerá entre abril e maio -, foram debatidos temas como arte, gênero, diversidade, agroecologia, conjuntura atual, agitação e propaganda. 

Para uma das integrantes do coletivo de juventude do MST, Eleojane, o encontro serviu para corroborar o compromisso dos jovens do MST de defender a democracia e lutar contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

 

cxcx.png
Divulgação/MST

“Cabe as organizações sociais investir no trabalho de base, na formação, na política de alianças e, em especial, na juventude, por isso, nós do MST estamos mobilizando os jovens em todos os estados onde o Movimento está organizado para assumir de forma protagonista as tarefas do atual período político em que vivemos”.

A região onde foi realizado o encontro conta com aproximadamente 2000 mil famílias assentadas em 17 à margem do Rio São Francisco. A produção das famílias fica por conta da fruticultura irrigada, que garante um alto potencial de renda aos Sem Terra.