Sem Terra ocupam a Praça dos Três Poderes em João Pessoa

A ocupação segue por tempo indeterminado com uma programação que engloba atividades de formação e debates com a sociedade

 

Jornada Nacional de Lutas_MST_PB_Thaís PeregrinoIMG_2295 (8).jpg
Divulgação MST 

Por Thais Peregrino 
Da Página do MST 

Na tarde desta terça-feira (17) 400 famílias Sem Terra realizaram uma marcha do município de Bayeux, região metropolitana,  até a capital do estado. Após três horas de caminhada, as famílias somaram-se ao ato Lula Livre, construído pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, após o ato os manifestantes deram início à ocupação Lula Livre na Praça dos Três Poderes.

A ocupação, que tem caráter permanente, faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que, além de rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado do Carajás, denuncia a paralisação da Reforma Agrária, o desmantelo das políticas públicas, a criminalização dos movimentos sociais e a prisão arbitrária do ex-presidente Lula.

Jornada Nacional de Lutas_MST_PB_Thaís PeregrinoIMG_2295 (14).jpg
Divulgação MST 

Segundo Dilei, da direção nacional do MST, o acampamento também é um momento para dialogar com a sociedade. “Nós não temos outra alternativa no Brasil, para tirar Lula da cadeia precisamos de um movimento muito forte e só o povo tem poder para isso. Por isso, esse acampamento é importante, o que podemos ver aqui é uma cúmulo de forças”, afirma.

 

Jornada Nacional de Lutas_MST_PB_Thaís PeregrinoIMG_2432.jpg
Divulgação MST