Estudantes do MST discutem preservação ambiental em Sobradinho, no Norte da Bahia

A ação culmina o projeto que discute o tema “Construindo o futuro para a Geração do Amanhã”
photo_2018-06-06_11-37-53.jpg
Divulgação/MST
 
Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o  Colégio Estadual do Campo Chico Mendes – anexo CETEP/SSF, localizado no  Assentamento Vale da Conquista, em Sobradinho, Norte baiano, realizou a  culminância de um projeto, que trabalhou o tema “Construindo o futuro  para a Geração do Amanhã”, na Praça Geraldo Silva.

O projeto, durante sua execução, cumpriu o objetivo de conscientizar  os estudantes e a população em geral acerca das boas práticas de  conservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, de debater a  responsabilidade de preservar o planeta.
A proposta inicial foi a de garantir ações que pautassem a construção  de um planeta equilibrado, com os biomas e seus recursos naturais  protegidos e preservados.
 
O evento foi aberto e todos que passaram pela Praça Geraldo Silva puderam visitar e compartilhar as experiências dos estudantes.
 
Segundo Arthur Lacerda, um dos estudantes de agroecologia da escola Chico Mendes, a ideia do projeto surgiu a partir da necessidade de conscientizar a população sobre a preservação da caatinga e de todo meio  ambiente.
 
“Nós alunos entendemos a importância da preservação, tanto do solo  quanto das águas, para garantir nossa sobrevivência. Realizar a  culminância foi uma forma dinâmica de envolver a sociedade no debate”,  pontuou Lacerda.
 
A atividade contou com a colaboração de diversos parceiros locais,  como o vereador Beto Galego (PT), CETEP/SSF, PMS, 6 SEAMA, SEDUC, IRPAA,  IFSERTAO/PE E EFAS.