Boletim informativo é lançado no acampamento Marielle Vive! em São Paulo

A ideia do Boletim é criar um espaço para circular informes, notícias, atividades e tudo aquilo que tenha a ver com a vida e a dinâmica do acampamento

 

Vozes do Marielle - Marielle Vive - MSTSP 10062018 2ch.jpg
Fotos: Julia Giménez

 

Por Setor de Comunicação do MST/SP
Da Página do MST

No último domingo (10), durante uma assembleia geral do acampamento Marielle Vive!, localizado em Valinhos, São Paulo, foi lançado o Boletim Vozes do Marielle. A exemplo do Boletim Sem Terra, o informativo surge como uma ferramenta para ecoar as vozes dos acampados e recuperar as experiências de construção na comunicação popular desenvolvidas pelo MST.

Segundo Sônia do Nascimento, uma das coordenadoras do acampamento:”O Vozes do Marielle surge para dizer que, como a terra, a comunicação também é um direito. Ainda que queiram monopolizar a informação, seguimos organizados e esse boletim é fruto dessa organização popular”.

 

A ideia do Boletim é criar um espaço para circular informes, notícias, atividades e tudo aquilo que tenha a ver com a vida e a dinâmica do acampamento. 

Vozes do Marielle - Marielle Vive - MSTSP 10062018 3ch.jpg
Fotos: Julia Giménez

 

Histórico do acampamento

Atualmente o Marielle Vive! conta com mais de mil famílias acampadas há dois meses numa área improdutiva destinada à especulação imobiliária. Sem Terras denunciam ameaças sofridas e a entrada irregular de gado realizada no local em nome do proprietário. Segundo os acampados a ação é uma clara tentativa de forjar provas e contrapor a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo que, no início de maio, ordenou a suspensão da reintegração de posse.

Os acampados também exigem da Prefeitura de Valinhos a garantia dos direitos básicos, como acesso à água potável em quantidade suficiente para a subsistência das famílias. 

 

*Editado por Maura Silva