Em Natal, juventude de organizações populares realizam intervenções artísticas

Entre os objetivos da brigada estão a defesa da democracia e da soberania nacional e pelo direito de Lula ser candidato.

WhatsApp Image 2018-06-21 at 20.43.49.jpeg

 

Por Setor de Comunicação MST/RN
Da Página do MST

 

Teve início no último dia 16/06 a Brigada de Agitação e Propaganda Amélia Reginaldo em Natal-RN. As atividades de informação, diálogo e intervenções culturais continuam até sábado (23) no bairro da Cidade Alta.

A brigada está sendo construída pelas organizações Levante Popular da Juventude, MST, Amélias – Mulheres do Projeto Popular e PJMP. E conta com a contribuição do movimento sindical como a CUT, SINTE, SINSENAT, Serviço de Assistência Rural, Frente Brasil Popular e outras organizações políticas do estado.

WhatsApp Image 2018-06-21 at 20.44.10.jpeg

Entre os objetivos da brigada estão a defesa da democracia e da soberania nacional, fortalecer a unidade entre campo e cidade e pelo direito de Lula ser candidato às eleições de 2018.

Desde o início foram realizadas diversas formações, tais como: agitação e propaganda, mídia e luta de classe e também oficinas práticas como teatro, muralismo e comunicação popular.

Os jovens interviram politicamente para o fortalecimento da mobilização do MST, que ocupou nessa última terça-feira (16) o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

“Nesse conjuntura de golpe e de retirada de direitos da classe trabalhadora, a brigada se desafia a disputar as ideias e construir resistência, seja na articulação entre os movimentos sociais, na experiência da agitação e propaganda, além da vivência dos brigadistas, sendo a primeira brigada a ser realizada no RN”, afirmou Érica Rodrigues, participante da agitação artística.

 

 

*Editado por Rafael Soriano