Feira regional e arrecadação de livros são atividades do MST no estado do Rio

A Feira acontece no dia 19 de julho em Duque de Caxias; os livros são para o encontro do Sem Terrinha no fim do mês
42606849454_9be2bb2c4f_z.jpg
O Movimento também está arrecadando livros para as crianças sem-terrinhas do I Encontro Nacional do Sem Terrinha no fim do mês / MST

 

Do Brasil de Fato 

 

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) realizará a Feira Regional da Reforma Agrária no dia 19 de julho em Duque de Caxias, Região Metropolitana do estado do Rio. O evento acontecerá a partir das 7h até às 18h na Avenida Duque de Caxias, 583, centro. 

“Venham conhecer os produtos e fortalecer a reforma agrária popular!”, convidaram Bia Carvalho e Luzia Marques, militantes do MST, do assentamento Terra Prometida, na Baixada Fluminense. 

ARRECADAÇÃO DE LIVROS E ENCONTRO DOS SEM TERRINHA

O Movimento também está arrecadando livros infanto-juvenis para as crianças sem-terrinhas que participarão do I Encontro Nacional do Sem Terrinha neste mês de julho.

A iniciativa tem o intuito de contribuir e incentivar a leitura das crianças do movimento e está sendo realizada em todo o Brasil.

“Fazemos essa campanha todos os anos nos nossos encontros estaduais e é sempre muito bem receptivo”, conta Luana Carvalho, da direção estadual do MST RJ. O movimento pede que os livros sejam de literatura infanto-juvenil (não aceitam livros didáticos).

“Queremos histórias que contribuam com o processo de formação e que valorizem também as crianças do campo”, completou.

No Rio de Janeiro, o ponto de coleta está localizado no Escritório Nacional do MST, na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

*Edição: Brasil de Fato RJ