Em defesa da Soberania Nacional, grupo de Agitação e Propaganda realizada intervenção no STF

A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Luta por terra, Reforma Agrária e Justiça
f504219b-ac29-489e-93bf-a5ebd0c60093.jpeg
O grupo, simbolicamente, realizou o funeral da Constituição Brasileira. 
Foto: Divulgação/MST

 

Da Página do MST

 

Na manhã desta terça-feira (24), se escutava um coro, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que dizia: “Antes foi a ditadura, agora golpe de novo. Os juízes do Supremo esquecem, que todo poder emana do povo”.

Pela terceira vez, um grupo de Agitação e Propaganda, formada por militantes de movimentos e organizações populares, realizaram uma intervenção no STF, com o objetivo de denunciar as violações do Poder Judiciário, que tem rasgado a Constituição Brasileira e ameaçado a Soberania Nacional.  

O grupo, simbolicamente, realizou o funeral da Constituição Brasileira, dos direitos sociais e dos patrimônios nacionais conquistados pela classe trabalhadora, como a Petrobrás, Eletrobras e Embraer. Nesse sentido, a intervenção questionou o papel do STF, que deveria zelar pelas garantias constitucionais, como a presunção de inocência, a soberania e o pacto democrático. Além disso, denunciou os privilégios do Poder Judiciário, que através do juiz Sérgio Moro, age como capitão do mato. 

A ação integra a Jornada Nacional de Luta por terra, Reforma Agrária e por Justiça, que desde segunda-feira (23), tem mobilizado trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, que entre os diversos pontos, tem se posicionado contra a justiça burguesa e a prisão sem provas de Lula.

Confira o vídeo com imagens da intervenção.