Caetés-PE foi o marco inicial da Caravana Semiárido contra a Fome

A Caravana também dialoga diretamente com a campanha Lula Livre

WhatsApp Image 2018-07-27 at 16.35.01.jpeg

 

Por Phillyp Mikel
Da Página do MST

 

Em Caetés, cidade natal do ex presidente Lula, aconteceu nesta sexta-feira (27) o ato político de saída da Caravana do Semiárido contra a Fome.

Um ônibus sai de Pernambuco e segue para se somar a mais um ônibus na Bahia. A medida que a Caravana segue, faz paradas em todos os estados para denunciar a volta da fome no Brasil, em decorrência do golpe e do governo ilegítimo de Michel Temer.

A Caravana também dialoga diretamente com a campanha Lula Livre, que visa a retomada da democracia no Brasil e o fim do Estado de exceção que se instaurou com sua prisão.

Segundo Jaime Amorim, coordenador estadual do MST, “a Caravana é parte da denúncia do que esta acontecendo com Lula e o Nordeste é uma das regiões mais prejudicadas pelas políticas do governo golpista. A caravana é uma forma de denunciar a situação de fome, de desemprego e do atraso que a região do Nordeste pode ser submetida se o golpe continuar. Libertar Lula é tarefa fundamental para o povo nordestino.”

O ato conta com a presença de diversas forças, inclusive o MST e a Articulação do Semiárido (ASA). Ao longo da tarde, atrações culturais e representações políticas passaram pelo espaço.

Um palco foi montado no centro da cidade. Segundo organizadores do ato, mais de cinco mil pessoas estiveram presentes.

 

 

*Editado por Rafael Soriano