Solidariedade: Grevistas recebem visita de Manuela D’Ávila e Eugênio Aragão

No 4º dia da Greve de Fome por Justiça no STF militantes dos movimentos populares seguem em resistência.

 

WhatsApp Image 2018-08-04 at 09.13.47.jpeg
Foto: Marcos Corbari | MPA e Rede Soberania

 

Por Adilvane Spezia e Marcos Corbari
Do MPA e Rede Soberania
 

No dia em que Zonália Santos, Luiz Gonzaga (Gegê), Rafaela Alves, Vilmar Pacífico, Frei Sérgio Görgen e Jaime Amorim completam o quarto dia em Greve de Fome por Justiça no Supremo Tribunal Federal, os grevistas receberam a visita de apoio e solidariedade da candidata à presidência da república pelo PCdoB, Manuela D’Ávila. 

Durante a visita Manuela destacou a importância desse ato extremo de luta, dialogando ainda sobre temas relativos à conjuntura atual, os problemas do país, em especial, sobre o assunto que tem pautado as rodas de conversas nos últimos dias: a possibilidade da unidade dos partidos do campo de esquerda já no primeiro turno da eleição.

Para o grevista Frei Sérgio Görgen, os partidos precisam olhar para o povo e respeitar a unidade que se construiu a partir das bases: “O povo é sempre muito sábio e as estruturas partidárias tem muito a aprender com ele, não podem se desvincular, precisam compreender que essa unidade a partir do povo pode ser o sinal de um novo fazer político”.

Também esteve em visita aos grevistas o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que deixou registradas palavras de apoio aos seis manifestantes: “A luta de vocês é a luta do povo brasileiro, que rejeita e transcende o golpe e o arreglo da ‘justiça’ dos homens cheios de vaidades, ganância e ambições, mas não passarão”. Aragão afirmou ter sentido muita emoção no encontro e qualificou os grevistas como companheiros corajosos e valorosos.

Além de Manuela e Aragão, no recinto onde os grevistas repousam receberam dezenas de visitantes durante a manhã e tarde. Os seis depois de um dia intenso de atividades, repousaram mais cedo e não fizeram a já tradicional visita às imediações do STF. Após as visitas, os seis grevistas se recolheram em descanso, porém com o acompanhamento constante da equipe médica e equipe de apoio. 

Acompanhe o dia a dia da Greve de Fome por Justiça no STF pelas páginas do Movimentos Populares.