De Olho nos Ruralistas questiona campanha O Agro é Pop em campanha: “Riquezas são diferentes”

Ao longo dos próximos meses serão divulgadas outras peças de campanha. Os primeiros temas se referem às principais editorias do observatório: agronegócio, ambiente, comida e conflitos

 

Por de Olho nos Ruralistas 

 

Monocultura é monocultura em qualquer canto. Riquezas são diferentes. A versão do De Olho nos Ruralistas para o trecho da música “Comida”, dos Titãs, é o mote de uma série de vídeos que questionam a campanha O Agro é Pop, da Globo, patrocinada por empresas como JBS. O primeiro vídeo, “O agro não é pop – De Olho no Agronegócio“,  já está no ar.

Ao longo dos próximos meses serão divulgadas outras peças de campanha. Os primeiros temas se referem às principais editorias do observatório: agronegócio, ambiente, comida e conflitos. Os vídeos terão cerca de 1 minuto e meio cada, sempre com referência ao tema: “Riquezas são diferentes”.

Lançado em setembro de 2016, o De Olho nos Ruralistas teve uma pré-história em 2013 e 2014, com programas de entrevistas transmitidos ao vivo. Estruturou-se a partir de uma vaquinha virtual, há dois anos, e, desde o ano passado, mantém no ar a campanha de assinaturas intitulada inicialmente – até se atingir a primeira meta – De Olho nos Mil Parceiros.