Com programação especial, Feira do MST celebra alimentação saudável com as crianças do campo e da cidade

19ª Feira da Reforma Agrária que acontece em Maceió promove encontro dr crianças do campo e da cidade
IMG_2997.JPG
Fotos: John Clivani

 

Por Gustavo Marinho
Da Comunicação da Feira da Reforma Agrária

            

O encontro entre o campo e a cidade proporcionado pela Feira da Reforma Agrária na capital alagoana, celebrando a produção de alimentos e a luta pela terra, movimenta milhares de pessoas durante todos os dias e com as crianças não seria diferente. Com programação exclusiva para as crianças na quinta-feira (06), a infância do campo e da cidade deve se encontrar a partir das 14 horas no Palco Raquel Xukuru-Kariri, na Praça da Faculdade durante a 19ª edição da Feira em Maceió.

Com teatro mamulengo, espetáculo circense e um show musical especial para as crianças, a tarde inteira deve ser tomada pelas crianças durante a Feira, que recebe visitas das escolas do bairro onde os Sem Terra realizam a atividade.

            
“Esse é um espaço importantíssimo para nós. Poder proporcionar um espaço em que as crianças da cidade possam conhecer a Feira e um pouco da luta pela terra é uma imensa satisfação”, destacou José Neto, da direção nacional do MST.

            

IMG_2950.JPG
Fotos: John Clivani

Segundo José Neto o principal debate, além das visitas das escolas e das próprias crianças que já acompanham os pais na Feira, a quinta-feira deve ainda receber a visita das crianças da Ciranda Infantil Dorcelina Folador, espaço de formação e acolhida das crianças dos assentamentos e acampamentos do município de Atalaia.

            
“Com certeza a festa será grande e bonita. Nossas crianças ouvem falar da Feira e, assim como as mães e pais, também ficam ansiosas para que esse dia chegue”, comentou.

            
A atividade que é aberta para o público compõe o Festival de Cultura Popular da 19ª edição da Feira que, esse ano, contam com mais de 20 atrações culturais para todas as idades, envolvendo uma diversidade de grupos culturais, manifestações populares e artistas alagoanos.

            

A Feira

            
Ocupando a Praça da Faculdade até o próximo dia 08, a Feira conta com a participação de 250 feirantes de todo o estado de Alagoas, vindos dos acampamentos e assentamentos de Reforma Agrária de todas as regiões do estado.

            
Reunindo uma diversidade do que é produzido no campo, a Feira organizada pelo MST comercializa os produtos abaixo do que é normalmente encontrado nos mercados convencionais da capital.

            
Além da comercialização dos alimentos e do Festival de Cultura Popular, a Feira conta ainda com o Restaurante Popular, com a tradicional culinária da roça, e da Tenda de Educação Popular em Saúde, com práticas integrativas da saúde popular, além de debates, rodas de conversa e oficinas.