Feira do MST leva mais de 20 atrações para Maceió

As apresentações serão divididas em dois palcos principais
21206505025_47c427a726_o.jpg
Bento Forrozeiro foi uma das atrações do primeiro dia de Feira 

 

Por Brunna Moraes
Da Página do MST 

A cultura popular alagoana tem lugar garantido na 19° edição da Feira da Reforma Agrária de Maceió. Esse ano o evento é contemplado com dois palcos montados na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, onde 20 atrações de música, dança, teatro e manifestações populares se apresentarão durante os quatro dias de evento.

Entre as novidades deste ano está o Palco Raquel Xukuru-Kariri, que é uma homenagem a liderança indígena de alagoas, que faleceu no mês de junho. A homenagem também visa resgatar a história de luta e resistência do povo Xukuru-Kariri.

 

LRM_EXPORT_113145300091593_20180905_085923664.jpeg
A montagem das barracas começou logo pela manhã 

Atrações 

Com a presença do patrimônio vivo da cultura alagoana, Zeza do Coco e do o Trio Gogo da Ema, a abertura oficial da Feira da Reforma Agrária  aconteceu nesta quarta-feira (5). Completando a noite passaram pelo palco o Bumba-Meu-Boi Vingador, Coco de Roda Xodó Nordestino, além do artista do MST Bento Forrozeiro.

A Feira da Reforma Agrária abraça a cultura popular como ponto importante de transformação. Para Débora Nunes, da coordenação nacional do MST, a cultura é umas das prioridades na realização do evento, não podendo assim, se limitar apenas a comercialização de alimentos.

“A ideia é poder dizer à população alagoana que aqui tem um pedaço da Reforma Agrária. É isso que a gente quer enquanto projeto e modelo de sociedade, e a cultura faz parte. A gente entende que cultura é um elemento humanizador e emancipador, por isso essa dimensão precisa ser trazida pra Feira.”, explicou.

Veja aqui  a programação completa do Festival de Cultura Popular: