Lançando a candidatura de Haddad, Sem Terra realizam Festival pela Democracia em Atalaia, Zona da Mata de Alagoas

Atividades culturais, bingo e debates estão programados para acontecer durante o Festival pela Democracia
Marcha - Juliana Adriano.jpg
Foto: Juliana Adriano 

 

Por Gustavo Marinho
Da Página do MST 

 

O próximo domingo (16) será marcado por uma diversidade de atividades em defesa da democracia no Povoado Ouricuri, na cidade de Atalaia, na Zona da Mata Alagoana. Atividades culturais, bingo e debates estão programadas para acontecer durante o Festival pela Democracia, na passagem da Caravana Sem Terra em Defesa de Lula na região que concentra grande número de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária.

O Festival vai contar ainda com o lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e de sua vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), substitutos de Lula na disputa eleitoral pela coligação “O Povo Feliz de Novo”.

            

Marcha - Juliana Adriano 2.jpg
Foto: Juliana Adriano 

Margarida da Silva, da Direção Nacional do MST e assentada na região, ressaltou a importância do momento para o diálogo com a população em torno do momento que estamos vivendo.

            
“Nossa atividade vai trazer a arte e a cultura para dialogar com a população que vive no povoado e em todas as nossas áreas o que nós queremos construir nesse processo eleitoral: um grandioso período de trabalho de base, politizando e usando nossa criatividade para eleger Haddad e Manuela em outubro”, destacou.

            
De acordo com a dirigente Sem Terra, a atividade deve contar ainda com a participação de diversas autoridades, parceiros, amigos do Movimento e apoiadores de Haddad na região.

            
“Essa é mais uma de uma série de atividades que o MST já está desenvolvendo em todos os municípios em que estamos organizados”, explicou Margarida, referindo-se à Caravana Sem Terra em Defesa de Lula e da Democracia que já realizou ações em todas as regiões do estado.

            
“Pretendemos organizar mais atividades culturais e de diálogo com a população, debatendo sobre a importância das eleições de 2018, de denunciarmos o Golpe e eleger candidaturas comprometida com a luta dos trabalhadores do campo e da cidade”.

            
O Festival deve reunir centenas de pessoas no povoado. A programação conta com a apresentação de grupos culturais da própria região, além do artista Sem Terra, Bento Forrozeiro, assentado da Reforma Agrária que se apresenta durante o Festival com o melhor do forró pé-de-serra.