MST lamenta o falecimento de Mario Augusto Jakobskind

Certamente guardaremos muitas recordações e honraremos seu legado, de como utilizar os meios de comunicação, para informar de forma correta, conscientizar nosso povo e elevar o nível cultural das massas

 

Da Página do MST 

 

 

Mario Augusto Jakobskind foi jornalista e escritor. Foi colaborador de “O Pasquim” e redator e editor, no Rio de Janeiro, da revista “Versus”, a primeira publicação de caráter latino­-americano publicada no Brasil.

 

Acompanhe a nota: 

Mario Augusto Jakobskind, foi um militante  socialista e internacionalista de todas as batalhas.

Usava sua profissão de jornalista e seus conhecimentos de ampla cultura, para nos ajudar a construir os meios de comunicação a serviço da classe trabalhadora e das causas justas.

Estava em todas as batalhas  pela  liberdade de expressão e por uma imprensa democrática.

Participou ativamente  das articulações na  Associação Brasileira de Imprensa (ABI), ajudou na  TV comunitária do Rio, e nos ajudou  nesses anos todos a construir  o Sistema de Comunicação do Brasil de Fato, seja no semanário nacional, nos tabloides e na rádio.

Era um militante exemplar. Ficávamos sempre admirados de sua disciplina e dedicação.  Nunca faltava às reuniões e sempre chegava no horário combinado, fato raro entre nossos companheiros/as jornalistas.

Certamente guardaremos muitas recordações  e honraremos seu legado, de como utilizar os meios de comunicação, para informar de forma correta, conscientizar  nosso povo e elevar o nível cultural das massas.

Grande  Mario Augusto,  o MST  perde um grande companheiro, mas nos orgulharemos sempre de sua contribuição.

Direção Nacional do MST

São Paulo, 4 de outubro  2018