Ato internacionalista pela Democracia reúne diplomatas, acadêmicos e personalidades em São Paulo

O diplomata brasileiro, ex-ministro, Celso Amorim, irá participar do ato público e faz um convite à população para se inserir nesse debate, num momento tão crucial para a nação brasileira

 

Da Página do MST 

 

Acontece hoje (24), a partir das 19 horas, o Ato Internacionalista pela Democracia. A atividade será na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, na capital paulista.

O diplomata brasileiro, ex-ministro da defesa que foi por duas vezes Ministro das Relações Exteriores do Brasil e um dos maiores especialistas do mundo em relações internacionais, Celso Amorim, irá participar do ato público e faz um convite à população para se inserir nesse debate, num momento tão crucial para a nação brasileira, em que a nossa democracia está sendo testada.

Segundo Amorim, o que estamos vivenciando no país com a campanha de ódio do candidato à presidência, Jair Bolsonoro contra Fernando Haddad é parte de um contexto global de avanço de movimentos antidemocráticos, “que tem surgido com muita força em países capitalistas avançados, em ex-países socialistas e principalmente, em países em desenvolvimento como o Brasil”, explica.

Vivemos um momento de extrema importância para a democracia brasileira, pois a eminência de uma possível eleição do projeto de ódio e violência do candidato do Partido Social Liberal (PSL) coloca em xeque o projeto de uma nação democrática atual e o funcionamento das instituições públicas.

Estarão presentes no debate diplomatas, acadêmicos e personalidades do mundo das Relações Internacionais, entre eles, o jurista, historiador e diplomata brasileiro com proeminente atividade de economista, Rubens Ricupero; o economista, cientista político e social, administrador de empresas, advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, desde 1959, Luiz Carlos Bresser-Pereira.

Participam também o diplomata brasileiro, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e mestre em economia pela Boston University, Samuel Pinheiro Guimarães; a professora da Universidade Federal do ABC, doutora e mestre em Ciência Política, e pesquisadora das áreas de política externa Brasileira, integração Sul-americana,
Teoria das Relações Internacionais e Teoria do Estado, Tatiana Berringer. E o diplomata e gestor da Tapera Taperá, Antonio Freitas.

Serviço:

O que? Ato internacionalista pela Democracia
Quando? Hoje (24), quarta-feira, 19h.
Onde? Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São
Francisco, São Paulo.
Mais informações, clique aqui.