Goiaba e café da Cecília: os produtos da feira da Reforma Agrária de Bauru

“O pessoal que vai passando, adquirindo nossa produção, fica muito feliz com a qualidade e com os preços”

 

Por Coletivo de Comunicação MST – SP

 

Nesta quinta-feira (1), dezenas de pessoas foram ao centro de Bauru a procura do Café da Cecília e da goiaba agroecológica gigante, produtos dispostos na Feira da Reforma Agrária Popular.

A assentada Maria Cecília Barbosa (65) é produtora destes e de outros alimentos e conta que a variedade é o diferencial da agricultura que trabalha, junto ao marido no Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras (SP).

Acostumada com outros tipos de feiras, D. Cecília se diz contente por participar desta experiência na Semana do Hip-Hop 2018, “é a primeira feira que a gente faz junto com o pessoal do Hip-Hop. Estamos tendo boa aceitação, o pessoal tá comprando e elogiando os produtos. A gente estava um pouco apreensiva no começo, mas está tudo tranquilo, a cidade nos recebeu muito bem”.

Rememorando sua juventude, ela conta que já trabalhou na cidade como metalúrgica e que entrou no MST por conta de uma lesão por esforço repetitivo que a impossibilitava de continuar na fábrica. Assim, D. Cecília conhece a realidade dos trabalhadores urbanos e declara se sentir agradecida por estar dialogando com estes a partir da agricultura, seu trabalho há 20 anos.

 

“O pessoal que vai passando, adquirindo nossa produção, fica muito feliz com a qualidade e com os preços”.