No Ceará, MST Realiza I Copa Estadual da Reforma Agrária

O evento seguirá durante os próximos três meses, com disputas nas regionais em seguida a final que tem como indicativo acontecer em março de 2019 no estádio Castelão em Fortaleza.

 

FB_IMG_1544749726051.jpg

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST 

Neste sábado 15, o MST realizará a abertura oficial da I Copa da Reforma Agrária. O evento acontecerá no Estádio Carneirão, no município de Quixeramobim no sertão central do Ceará, com público esperado de 5 mil participantes.

A primeira copa estadual da Reforma Agrária é uma realização da Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará (ACACE), Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Esporte com o apoio do Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST). 

A solenidade contará com a presença de amigos do MST, representantes de movimentos populares, parlamentares, representantes do governo do Estado, e contará com a participação especial dos ex-jogadores do Bota Fogo, Afonso Celso e Nei da Conceição, também participará do evento representantes de 150 times masculinos e femininos. 

Para Lindemberg Pereira, coordenador da I Copa da Reforma Agrária e militante do MST “A primeira Copa da Reforma Agrária tem o intuito de através do esporte fazer um processo de inclusão dos jovens dos nossos assentamentos e acampamentos do MST, nós do movimento  estamos direcionando o esporte como um instrumento mobilizador da juventude e com isso promover o processo de discursão da importância deste na vida cotidiana para a organização política dos assentamentos, que seja um espaço de construção de dignidade  de produção de cidadania, mais acima de tudo de organização politica, e de coletividade”.

A abertura que está prevista para iniciar a partir das 16:00 horas, com um jogo entre os militantes/dirigentes do MST e os amigos/as, em seguida acontecerá um ato político.

O evento seguirá durante os próximos três meses, com disputas nas regionais em seguida a final que tem como indicativo acontecer em março de 2019 no estádio Castelão em Fortaleza.

*Editado por Iris Pacheco