MST convoca ato Pela Vida e Reforma Agrária

Em memória de Luiz, em solidariedade aos familiares, aos feridos

WhatsApp Image 2019-07-19 at 13.05.11.jpeg

 

Da Página do MST 

 

O MST convoca para o ato em memória do Sem Terra, Luiz Ferreira da Costa, assassinado na manhã desta quinta (18), durante um ato da ocupação “Marielle Vive”, em Valinhos (SP).

Leo Luiz Ribeiro avançou pela contramão em alta velocidade sobre o grupo que manifestava-se doando alimentos no quilômetro 7 da Estrada do Jequitibá. Durante o atropelamento outras dez pessoas ficaram feridas. 

Os manifestantes exigiam do poder público melhorias nos serviços de acesso à água, saúde e transporte escolar. O MST entende que morte de Luiz é o retrato do ódio e da intolerância que ataca de forma deliberada os movimentos populares, aprofunda preconceitos e induz à violência. 

Em memória de Luiz, em solidariedade aos familiares, aos feridos!

Acampamento Marielle Vive! 

Cerca de mil famílias vivem no Acampamento Marielle Vive, que foi ocupado em 14 de abril de 2018 – um mês após a execução da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro – e é localizado na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda. 

Serviço

Ato Pela Vida e Reforma Agrária – Em memória de Luiz Ferreira da Costa
Quando: 20/07 (sábado)
Horário: 9h
Local: Concentração na Praça Washington Luiz, caminhada até o Largo São Sebastião e ato político em frente a Igreja Matriz.