Em Salvador, MST promove 5ª Feira estadual da Reforma Agrária

Nos dias 25 a 27 acontecerá a 5° Feira Estadual da Reforma Agrária na Praça da Piedade, na cidade de Salvador, Bahia.
FRA.jpg

Da Página do MST

A feira da Reforma Agrária leva para o centro da capital baiana  os produtos e produtores dos assentamentos e acampamentos do MST em todo o estado.
 

A diversidade de produção realizada nas áreas da reforma agraria do MST estará presente na feira formando um belo mosaico de produtos direto do campo.
 

São alimentos naturais e livres de veneno, produzidos pelas mãos de trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra que visam a produção sem agrotóxicos na luta à favor da vida. 
 

Além de alimentos orgânicos e naturais, a feira estará permeada de cultura, seja ela do campo com alimentos e produtores rurais ou com a diversidade cultural herdada pelas famílias, ou pela cultura da cidade. 

A ideia é fortalecer ainda mais a união entre campo e cidade e ao mesmo tempo proporcionar um pouquinho da vida da roça para a população de Salvador. 
 

Nessa data, os soteropolitanos terão a oportunidade de levar pra casa e saborear com sua família mais de 50 tipos de produtos do Extremo Sul, Baixo Sul, Sul, Recôncavo, Sudoeste, Oeste, Chapada Diamantina, Norte, Nordeste e São Francisco.

A feira contará com espaço de plenária, promovendo diálogos entre campo e cidade, além da mística que estará presente em toda a feira.

 
Os debates ajudarão a pensar os rumos da produção de alimentos saudáveis, sem veneno e que valorize a vida, até os rumos da politica brasileira, além de discutir o fazer cultural e artístico seja ele no campo ou na cidade. 
 

Serão três dias de feira, e poderemos desfrutar de excelentes companhias, ótimas atrações, produtos inigualáveis e sentir o calor do povo do campo através da mística que estará envolta no espaço, que com certeza contagiará a todas e todos.
 

Por fim, apresentações artísticas buscarão resgatar a luta pela terra, com poesias e  atrações musicais que enfatizam o trabalho e a luta pela agroecologia.