Trabalhadores rurais prometem lotar Assembleia Legislativa da PB nesta sexta

Expectativa gira em torno da visita da CDHM no estado
Visita Comissão [dia2] - foto 1.jpeg
Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) visita áreas de risco da Paraíba acampamentos e assentamentos na Paraíba

Da Página do MST
 

Trabalhadores rurais de diversas áreas da Paraíba prometem lotar a Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta sexta-feira(30), para Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal. O ato começa às 9h, com o objetivo de debater os conflitos de terra com despejos decretados na Paraíba.
 

Estão confirmadas as presenças de autoridades municipais, estaduais e federais, além de trabalhadores rurais de várias áreas de acampamentos do estado. A vinda da comissão à Paraíba é uma propositura do deputado federal Frei Anastácio ( PT/PB), através requerimento aprovado pela Câmara.
 

Visita Comissão [dia2] - foto 2.jpeg

A Comissão está na Paraíba desde quarta-feira( 28), representada pelos deputado Frei Anastácio (PT/PB), o vice-presidente da Comissão, Camilo Capiberibe (PSB/AP), João Daniel (PT/SE) e Valmir Assunção (PT/BA).

A Comissão realizou diligências nos acampamentos Dom José Maria Pires, em Alhandra; Arcanjo Belarmino, em Pedras de Fogo; Paraíso de Pilar, em Pilar; Paraíso de Mogeiro, em Mogeiro e Ponta de Gramame, em João  Pessoa. “Fomos ver de perto a situação das famílias que vivem de produção da terra e precisa dela para trabalhar”, disse Frei Anastácio.
 

Atenção aos direitos do cidadão 
 

Além da questão agrária, a CDHM recebeu denúncias de crimes contra cidadãos e cidadãs paraibanas, através do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba. Nesta sexta-feira (30), a Comissão realizará diligência e mesa redonda para discutir a situação das 170 famílias do Porto do Capim, em João Pessoa, ameaçadas de despejo pela Prefeitura.
 

Homenagem a Elizabeth Teixeira
 

Os deputados ainda farão uma homenagem à  viúva do camponês João Pedro Teixeira, Elizabeth Teixeira. Eles entregarão uma comenda pela entrada do nome de João Pedro Teixeira, no Livro dos Heróis da Pátria, proposta através de Lei do deputado Valmir Assunção.
 

*Editado por Fernanda Alcântara