Agora é lei! Feira da Reforma Agrária entra no calendário oficial de eventos de SP

O projeto foi votado e aprovado na Câmara Municipal de São Paulo e foi publicada oficialmente na Secretária Geral Parlamentar

WhatsApp Image 2019-09-04 at 17.14.26.jpeg

 

 

Da Página do MST 

 

A já tradicional Feira Nacional da Reforma Agrária, volta a ser destaque na cidade de São Paulo. Por meio do projeto de Lei 17.162 publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do Município, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), a Semana da Feira Nacional da Reforma Agrária entra para o Calendário Oficial de Eventos da Cidade.

O projeto foi votado e aprovado na Câmara Municipal de São Paulo e foi publicado oficialmente na Secretária Geral Parlamentar.

Segundo o Jair Tatto, “o projeto tem o objetivo de dar maior visibilidade para a agricultura familiar e a produção orgânica, fruto do processo de Reforma Agrária em todo país”.

Já para direção nacional do MST, a aprovação da lei mostra a importância da feira da Reforma Agrária na cidade de São Paulo. E, embora seja apenas um passo,  as portas do município estarão muito mais abertas à realização da feira no parque da Água Branca”.

 

Feira Nacional 2019

 

A feira anual do MST, que estava sinalizada para ocorrer no dia 2 de maio, foi adiada devido a não liberação do Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista.

A feira não foi autorizada pelo governo de João Dória (PSDB) sob a justificativa de que a estrutura do parque não comporta o evento. 

O MST segue na tentativa de viabilizar soluções para a realização da atividade que agora, oficialmente, faz parte do calendário da cidade.

 

WhatsApp Image 2019-09-04 at 10.30.39.jpeg