ENFF recebe Festival Sigmaringa Seixas Lula Pela Democracia

O evento acontece no próximo sábado e domingo, dias 5 e 6 de outubro

 

Da Página do MST 

No próximo final de semana a Escola Nacional Florestan Fernandes recebe o Festival Sigmaringa Seixas Lula Pela Democracia.

O festival está sendo construído pela ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia), Associação de Amigos ENFF, Sindicato dos Advogados de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Grupo Prerrogativas.

A programação será marcada pelo seminário: O Brasil na Constituição Federal de 1988, que contará com a presença do advogado Marco Aurélio Carvalho. Carvalho também fará um resgate da importância histórica para o Brasil da atuação do Sigmaringa.

Segundo Vera Lúcia Santana Araújo, Integrante da Executiva ABJD: “o Festival Sigmaringa Seixas, marca grande tento com a realização em oportuna e apropriada homenagem ao advogado e parlamentar que deixou vácuo profundo nos ambientes jurídico e político, tão simbioticamente vivenciados por ele, cuja existência nos legou a convicção inarredável de luta pela democracia”.

A data certamente não é casual. 6 de outubro deveria ser de comemoração dos 31 anos da promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil – a Constituição Cidadã, como cunhada pelo deputado federal e presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulisses Guimarães.

Além do seminário e de apresentações artísticos-culturais, serão realizados no campo de futebol Doutor Sócrates Brasileiros, um campeonato de futebol com a participação de mais de 15 equipes mistas organizadas por sindicatos, associações, partidos políticos e movimentos populares.

Ao meio dia do domingo os presentes gravarão um vídeo de celebração em homenagem ao aniversário do ex-presidente Lula.

 

WhatsApp Image 2019-09-30 at 15.05.43.jpeg