João Pedro Stedile recebe o título de Cidadão Paraense

Foram homenageados também outros cinco militantes da luta pela reforma agrária
stedille para - Comunicação do MST no Pará.jpeg
A entrega foi realizada durante curso Realidade Brasileira e de Formação de Formadores. Foto: Setor de Comunicação do MST no Pará

Por Setor de Comunicação do MST no Pará
Da Página do MST

Na manhã deste domingo (27), na Universidade Federal do Pará (UFPA), João Pedro Stedile recebeu o título de cidadão honorífico paraense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará. 

A entrega foi durante a etapa do curso Realidade Brasileira e do curso de Formação de Formadores. Cerca de 100 militantes estão tendo aula sobre a questão agrária no Brasil, ministrada por Stedile. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e do Consumidor da Alepa, Deputado Carlos Bordalo (PT), entregou o título ao dirigente nacional do MST e ressaltou a importância do título.  

“Tive a honra de entregar esse título ao Stedile. O título vem em um momento delicado de criminalização dos movimentos sociais e é importante que lutemos, porque sonhamos com uma pátria livre e soberana. O MST é uma esperança para o Brasil”, ressaltou o deputado.
Stedille é um dos fundadores no MST e dos principais lideranças das organizações camponesas, e estava em Belém desde o último dia 25 de outubro em atividades com os movimentos sociais. 

O economista havia sido condecorado com o título desde 2017, porém na época houve divergências internas na casa legislativa por representantes do agronegócio paraense. O título aprovado o deputado Carlos Bordalo aproveitou a vinda de Stedile em Belém para entregar pessoalmente o título.

“Quero compartilhar com todo o Movimento é uma vitória da classe trabalhadora. Com este título aumenta meu compromisso com o povo paraense, me torna mais brasileiro e me torna mais um cabano!”, declarou o dirigente do MST. 
 

*Editado por Fernanda Alcântara