Curta sobre feiras agroecológica do MST é exibido na FICAECO 2019

Festival Internacional de Cinema Agroecológico selecionou curta produzido pela Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho (BAEC)

 

Da Página do MST

Foi exibida nesta tarde, na FICAECO 2019, o filme  Ocupar, Resistir e Produzir! – As feiras do MST, produzido pela Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho (BAEC). O curta foi um dos selecionados para a exibição que visa promover e incentivar as produções audiovisuais que promovam iniciativas pela biodiversidade e a agroecologia.
 

O festival, realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como o objetivo potencializar a difusão da produção e estará exibindo esta semana filmes nas modalidades curta, média e longa-metragem, nos gêneros: ficção, animação, documental ou experimental de todo o continente americano.

Entre os selecionados, destacam-se produções dos estados de Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Tocantins, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais, Ceará e Acre, além de produções internacionais vindos da Colômbia, Argentina, Bolívia, Cuba e Estados Unidos. 

Sobre o curta

Ocupar, Resistir e Produzir! – As feiras do MST foi produzido pela Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho (BAEC) em 2018. O documentário mostra como as feiras do Movimento Sem Terra celebram nossa luta pela Reforma Agrária Popular. Depois de ocupar e produzir, resistimos cotidianamente socializando nossa cultura e a produção de alimentos saudáveis com o povo da cidade. Nós seguimos em luta, pois acreditamos que outro modelo de produção é a base de uma sociedade livre e justa. 

Assista ao documentário:
 

Alimentar é um ato político!