TJ mantém suspensão da reintegração do posse do acampamento Marielle Vive!

Tribunal de Justiça de São Paulo prolonga por mais 90 dias o efeito suspensivo da reintegração do posse do acampamento Marielle Vive!

Da Página do MST

Após decisão arbitrária na primeira instância, em agosto desse ano, determinando a reintegração de posse do acampamento Marielle Vive!, localizado em Valinhos (SP), o TJ/SP decidiu pela suspensão da decisão pelo prazo de 90 dias, que terminaria no dia 02 de dezembro de 2019. Ontem (26/11), o desembargador relator decidiu ampliar o prazo por mais 90 dias para analisar os recursos da defesa das famílias.

É mais uma importante decisão em favor das famílias e demonstra a força da luta do povo organizado, o apoio que o Marielle Vive! possui da sociedade, bem como a fragilidade da defesa da Fazenda.

LEIA MAIS: “Acampamento Marielle Vive! é uma ilha de produtividade em um mar de condomínios”

O acampamento Marielle Vive! possui cerca de 800 famílias que, desde abril de 2018, fazem a luta pela terra na Fazenda Eldorado Empreendimentos Imobiliários, área improdutiva destinada à especulação imobiliária.

Atualmente as famílias produzem alimentos agroecológicos e já vendem na região de Campinas. Além disso, realizam ações de preservação ambiental, como reflorestamento e proteção da nascentes, de educação infantil, organização das mulheres, atividades culturais, entre outras ações.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/SP