MST realiza Encontro Estadual no Maranhão neste fim de semana

18º Encontro Estadual do MST no Maranhão entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro

Por Reynaldo Costa
Da Página do MST

Neste próximo final de semana acontece o 18º Encontro Estadual do MST no Maranhão, no assentamento Califórnia, em Açailândia, sudeste do estado.

Nos dias 13, 14 e 15, o MST no Maranhão pretende reunir 300 militantes para debater e  avaliar os desafios da luta pela Reforma Agrária para o próximo período e estudar sobre a situação da Amazônia diante dos ataques do capital.

Durante os três dias de evento muitas atividades e ações estão programadas. Entre elas, destacam-se a Assembleia da Juventude, Assembleia das Mulheres e o momento anti-patriarcal com os homens, além da já tradicional Feira da Reforma Agrária.

A Feira da Reforma Agrária é um espaço importante para o estado, quando a produção de assentamentos e acampamentos da região são colocados como amostra dos produtos frutos da luta pela terra.

Outro momento esperado é o lançamento da Campanha de Reflorestamento do MST, que deve acontecer no sábado (14) às 17 horas. Com o lema “Plantar árvores e produzir alimentos saudáveis”, o MST pretende atingir o plantio de 100 milhões de árvores nesta Campanha Nacional.

*Editado por Fernanda Alcântara