Em Brasília, mulheres Sem Terra marcham contra o racismo, machismo e o fascismo

A concentração da marcha acontece a partir das 7h da manhã no Parque da Cidade
Além do Distrito Federal, as mulheres Sem Terra se mobilizarão em todos os estados do país
Foto: Matheus Alves

Da Página do MST

As 3500 mulheres que participam do I Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra se juntarão neste domingo (8), Dia Internacional das Mulher, a mais de 50 organizações em mais um dia de luta.

A concentração da marcha acontece a partir das 7h da manhã no Parque da Cidade. A partir das 9h, as mulheres saem em caminhada em direção ao Palácio do Buriti, seguindo para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), localizada ao lado da Torre de TV de Brasília.

Além do Distrito Federal, as mulheres Sem Terra se mobilizarão em todos os estados do país com marchas, ocupações, debates e formações.

Movimentos populares, partidos políticos, organizações sindicais e da sociedade civil  marcharam em Brasília contra o racismo, o machismo, o patriarcado,  a violência e todas as formas de opressão contra a classe trabalhadora.

“Estamos de pé na defesa dos avanços dos direitos conquistados pela classe trabalhadora que vêm sendo retirados. Vamos lutar contra a violência e o corte de verbas promovidos pelo governo Bolsonaro aos programas sociais, que fragilizam e colocam em risco a vida das pessoas mais pobres. Caminharemos juntas contra todas as formas de violência, pelo direito à diversidade, à autonomia, à liberdade, pelo direito e soberania de nossos corpos, pelo direito de existir”, diz o texto de convocatória do Ato.


Saiba mais: Caça às bruxas nunca terminou e mulheres permanecem em resistência

A marcha também é parte da programação do I Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, que acontece até a próxima segunda-feira (9), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Com o lema “Mulheres Em Luta: Semeando a Resistência”, mulheres Sem Terra de todo Brasil dividem um espaço de troca de experiências e celebram suas trajetórias de lutas e conquistas.

Durante os cinco dias de Encontro acontecem mesas e debates sobre capitalismo, patriarcado, racismo e violência. Além de oficinas, atividades artísticas e culturais.

Confira a programação das lutas do 8 de março em Brasília: