Fórum de Segurança Alimentar e movimentos sociais distribuem leite em Pelotas
![](https://mst.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Fórum-de-Segurança-Alimentar-e-movimentos-sociais-entregam-à-prefeitura-de-Pelotas-proposta-de-ampliação-para-aquisição-de-alimentos.-1-1024x682.jpeg)
Por Maiara Rauber
Da página do MST
Uma campanha para ajudar o próximo em tempos de Covid-19. O Fórum de Segurança Alimentar de Pelotas, na região Norte do Rio Grande do Sul, a uma semana iniciava uma ação para arrecadar alimentos e distribuí-los à famílias carentes da cidade. A primeira meta lançada pelo Fórum e movimentos sociais parceiros logo foi alcançada.
Nesta terça-feira, 14, foi iniciada a distribuição de 1000 litros de leite para 130 famílias que estão em vulnerabilidade social em diversos pontos do município.
![](https://mst.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Doação-de-1000-litros-de-leite-para-famílias-em-vulnerabilidade-social-em-Pelotas-no-RS-1024x768.jpeg)
Além da campanha de combate à fome diante da pandemia do Coronavírus, o Fórum destaca a importância da luta por Políticas Públicas que, garantam o direito e o acesso ao alimento, e a segurança alimentar e nutricional da população.
Portanto, na segunda-feira, 13, representantes do Fórum e dos movimentos sociais apresentaram a prefeitura de Pelotas uma proposta de continuidade e ampliação da aquisição de alimentos via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o abastecimento das famílias em situação de vulnerabilidade.
No ato, também, foram repassados meia tonelada de alimentos doada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o auxílio no atendimento das demandas da Rede de Assistência Básica do Município.
*Editado por Maura Silva