MST lamenta o falecimento da companheira Maria Conceição, de Porecatu (PR)

Artesã, costureira, bordadeira de talento. Por onde passava, deixava sempre um gesto de carinho, alegria e exemplo de uma mulher comprometida com seu povo

“Dona Maria” em tapete produzido por ela para o Centro Cultural Casarão, no Assentamento Contestado, na Lapa 

Da Página do MST

MST do Paraná lamenta a morte da companheira Maria Conceição, conhecida como a “Dona Maria”, acampada na comunidade Herdeiros da Luta de Porecatu, norte do Paraná.

Neste domingo (25), ela sofreu um infarto fulminante e faleceu. Veja nota na íntegra.

Nota de falecimento da companheira Maria Conceição, a “Dona Maria” de Porecatu (PR)

Comunicamos o falecimento da nossa querida companheira Maria Conceição, a “Dona Maria”, acampada na comunidade Herdeiros da Luta de Porecatu, norte do Paraná. Ela foi vítima de um infarto fulminante neste domingo (25).

“Dona Maria” era artesã, costureira, bordadeira de talento, contribuindo com obras coletivas espalhadas por vários do MST no estado

“Dona Maria” era parte ativa da coordenação do acampamento, sempre muito disposta para todas as atividades coletivas e comunitárias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A primeira a se voluntariar  para tarefas fora e dentro do acampamento. 

Por onde passava, deixava sempre um gesto de carinho, alegria e  exemplo de uma mulher comprometida com seu povo. Artesã, costureira, bordadeira de talento, que tanto contribuiu com suas linhas e traços em tantas obras coletivas espalhadas pelos espaços do MST.

O MST se solidariza com a família e expressa os mais profundos sentimentos. 

Porecatu, 25 de Outubro de 2020.

Coordenação do Acampamento Herdeiros da Luta de Porecatu, Paraná.

*Editado por Solange Engelmann