Lançada em SP primeira loja on-line de produtos do MST

A ideia é que cada loja física da rede Armazém do Campo possa ter seu próprio e-commerce

Após quatro anos de abertura da primeira loja física em São Paulo, o espaço lançou recentemente sua plataforma de e-commerce. Foto: Arquivo Armazém do Campo-SP

Da Página do MST

A rede Armazém do Campo acaba de dar mais um passo. Após quatro anos de abertura da primeira loja física em São Paulo: o espaço lançou recentemente sua plataforma de e-commerce.

Batizada de armazemdocampo.shop, a loja on-line conta com uma grande variedade de produtos e acessórios do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), é o que explica Ademar Ludwig, coordenador da rede.

“A pandemia nos trouxe diversos desafios, um deles era como aumentar o alcance de alimentos saudáveis e agroecológicos para a população. Foi aí que surgiu a ideia do e-commerce, que assim como as lojas Armazém do Campo, tem como objetivo facilitar o acesso e proporcionar para a classe trabalhadora uma alimentação mais saudável”, diz.

Em um primeiro momento a entrega de alimentos e produtos perecíveis será feita apenas na cidade de São Paulo, já os acessórios como bonés, camisetas do MST, bolsas e etc, podem ser enviados para todo o Brasil.

A ideia é que cada loja física espalhada pelo Brasil possa ter seu próprio e-commerce. O próximo a ser lançado será o de Belo Horizonte. Isso diminuirá os custos logísticos e garantirá acesso também aos produtos regionais.

Hoje a rede conta com seis espaços: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Belo Horizonte e Porto Alegre.

E a previsão para 2021 é o lançamento de mais cinco espaços: Cascavel, Londrina, Brasília, Bauru e Aracaju.

Suptitz lembra que, nesses quatro anos de existência da unidade paulistana, muita experiência foi acumulada, principalmente de gestão, o que fortalece o espaço e consequentemente a abertura e manutenção dos outros espaços pelo país.

“É a partir da loja de São Paulo, nossa primeira experiência, que vamos testando coletivamente novas ferramentas. É importante lembrar que os produtos aqui vendidos nos espaços físicos e no e-commerce fazem parte — em sua grande maioria — de um processo de luta pela terra no Brasil.

Nosso objetivo com a criação das lojas Armazém do Campo é pelo acesso de todas e todos a uma alimentação saudável e de qualidade, que sabemos que não deve ser privilégio da classe média”, finaliza.

Além da loja e do site você também pode fazer suas compras pelo tele-entregas: (11) 96410-5084 ou (11)93054-9789

Rede Armazém do Campo:

Armázem do Campo-SP
Alameda Eduardo Prado, 499 – Campos Elíseos – SP

Armázem do Campo – RJ
Av. Mem de Sá, 135 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Armázem do Campo – BH
Av. Augusto de Lima, 2136 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG

Armázem do Campo – PE
R. do Imperador Pedro II, Av. Martins de Barros, 387 – Santo Antônio, Recife – PE

Loja da Reforma Agrária – Porto Alegre
Mercado Publico, Loja 15 – Centro,  Porto Alegre – RS

Solar Cultural da Terra
Rua Rio Branco, nº 420 – Centro de São Luís, Maranhão

*Editado por Fernanda Alcântara