MST se solidariza à deputada estadual Isa Penna (PSOL/SP)

Assédio é crime! É inadmissível que em pleno 2020 ainda ocorra essa brutal violência dentro do Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP)

Da Página do MST

É com muita indignação que o Movimento Sem Terra (MST), vem à público manifestar apoio e solidariedade à Deputada Estadual Isa Penna (PSOL/SP) e denunciar o assédio cometido pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante sessão da Alesp, no dia 16 de dezembro.

A luta contra o machismo e o patriarcado é permanente e cotidiana e precisa estar presente em diversas esferas de nossas vidas. Atitudes como essa ocorrida são representações de como as mulheres estão vulneráveis na casa, no trabalho, na política e mesmo em espaços públicos legislativos.

Nos indigna a naturalização e o silêncio. Não podemos nos calar! Exigimos a imediata punição do Deputado Estadual Fernando Cury.

Em um país como o nosso, com números altíssimos de casos de violência contra as mulheres e taxas assustadoras de feminicídio, o silêncio se torna cúmplice. É urgente romper o ciclo de violência.

À companheira Deputada Estadual Isa Penna todo nosso carinho e solidariedade. O MST está junto contigo nessa batalha.

Mulheres Sem Terra contra os vírus e as violências!

São Paulo, 18 de dezembro de 2020

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

MexeuComUmaMexeuComTodas