Mãos Solidárias internacionalizam campanha de doações em benefício de comunidades em Pernambuco
Por Lays Furtado
Da Página do MST
Em 2020, milhares de famílias pernambucanas foram beneficiadas com a solidariedade de classe da campanha Mãos Solidárias e Periferia Viva Contra o Coronavírus.
O MST, em conjunto com outros movimentos sociais e religiosos, sindicatos, universidades, ONGs, trabalhadoras(es) do campo à cidade se levantaram contra o genocídio da população, frente à crise internacional capitalista, pandemia da fome e sanitária e agravos do desgoverno.
Ao longo de mais de 9 meses, a campanha Mãos Solidárias teceu uma rede de colaboradoras(es) em Pernambuco, doando quase 400 mil Marmitas Solidárias, 30 mil Máscaras Solidárias e cerca de 450 toneladas de alimentos, que foram distribuídos em 30 municípios pernambucanos.
Mais de 1500 Agentes Populares de Saúde foram formadas(os) no estado, nas zonas rurais e urbanas. Beneficiando indiretamente 150 mil pessoas, com orientações sobre como prevenir-se e o que fazer para minimizar os impactos frente à pandemia do Covid-19.
Além disso, dezenas de Hortas Agroecológicas e Farmácias Vivas foram cultivadas. E outras dezenas de Bibliotecas Populares foram criadas por Agentes Populares da Educação, que se espalharam por outros estados do Nordeste.
Neste sentido, continuamos a internacionalizar a luta e a solidariedade para que mais pessoas possam continuar sendo beneficiadas na construção de um Projeto Popular para o Brasil, compartilhando o que temos de melhor!
Para contribuir e tornar-se parte do Mãos Solidárias, de qualquer parte do mundo, acesse CampanhaMaosSolidarias.org.
*Editado por Ludmilla Balduino