Nota de Pesar

MST Alagoas lamenta falecimento do militante José Marcone

Marcone é mais uma vítima da Covid-19 e faleceu na manhã de hoje (03)
Foto: MST no Alagoas

Da Página do MST

Em Alagoas, MST se despede de José Marcone, assentado no Agreste do estado e militante do Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do Movimento. Marcone é mais uma vítima da Covid-19 e faleceu na manhã de hoje (03).

“É com profunda tristeza que recebemos na manhã de hoje (03) a notícia do falecimento de José Marcone, mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Marcone lutava contra o vírus há semanas e não resistiu às consequências da doença, nos deixando fisicamente neste sábado”, destaca trecho da nota de despedida e solidariedade do MST Alagoas.

Confira na íntegra:

Nota de despedida e solidariedade

É com profunda tristeza que recebemos na manhã de hoje (03) a notícia do falecimento de José Marcone, mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Marcone lutava contra o vírus há semanas e não resistiu às consequências da doença, nos deixando fisicamente neste sábado.

Assentado da Reforma Agrária no Agreste de Alagoas, Marcone atuava no Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do MST, onde construiu sua militância na tarefa do fortalecimento da cooperação e da produção de alimentos saudáveis na região onde era assentado.

Sempre com sorriso no rosto e com muita alegria, Marcone será sempre lembrado pela sua disposição, paciência e compromisso com a luta pela Reforma Agrária Popular.

Estendemos ainda toda a nossa solidariedade aos familiares de Marcone e de toda a militância Sem Terra de Alagoas que sofre com essa partida precoce.

Nos solidarizamos ainda com as milhares de famílias que, em Alagoas e no Brasil, choram com a morte de seus familiares em virtude da Pandemia da Covid-19, além de repudiar a irresponsabilidade que o Governo Brasileiro vem tratando a situação em nosso país.

Para que mais vidas sejam preservadas e que outras famílias não passem pela dor da despedida, faz-se urgente e necessária uma verdadeira política de enfrentamento à Pandemia no Brasil, garantindo vacina para toda a população e preservando os direitos dos brasileiros e brasileiras.

Que o sorriso de Marcone permaneça em nós!

Alagoas, 03 de abril de 2021

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

Lutar, construir Reforma Agrária Popular!