Programa Ao Vivo

Economia e desemprego são temas de transmissão ao vivo na próxima segunda (3/5)

Debate contará com a participação de Ladislau Dowbor e Juliane Furno
Ladislau Dowbor e Juliane Furno. Foto: Divulgação

Da Página do MST

A próxima Live dos Amigos Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) será realizada com o economista Ladislau Dowbor, na próxima segunda-feira (3/5), às 17h30, com o tema “Desemprego e conjuntura econômica brasileira”. O debate contará também com a participação de Juliane Furno, também economista.

O evento tem a parceria com o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, organização histórica na luta pela democratização da comunicação.

Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios. Autor e co-autor de cerca de 45 livros, toda sua produção intelectual está disponível online no website www.dowbor.org.

Economista respeitado no Brasil e no Exterior, Dowbor tem se manifestado contra as desigualdades sociais absurdas existentes no Brasil. Para ele, “o Brasil não é um país pobre. Se o valor do PIB fosse dividido, daria R$ 11 mil por mês por família de 4 pessoas. Só a produção de grãos gera 3,2 quilos por pessoa por dia. Se houver uma pequena redução na desigualdade e na evasão fiscal, dá para todo mundo viver de maneira digna e confortável”, afirma.

Juliane Furno é doutora em Desenvolvimento Econômico (Unicamp), militante do Levante Popular da Juventude e da Consulta Popular, organizações populares de esquerda. Também colabora com o Jornal Brasil de Fato, onde mantém uma coluna. Para ela, uma das fontes da atual e profunda crise econômica brasileira tem uma de suas raízes na famosa Operação Lava Jato: “A Lava Jato e sua genuína vinculação com os agentes do imperialismo norte americano miraram naquele setor no qual a economia brasileira estava logrando capacidade competitiva internacional”, explica.
A transmissão ao vivo acontecerá pelo Canal Amigos da ENFF, Canal do Barão e Ju Furno.

Serviço

Desemprego e conjuntura econômica brasileira: Ladislau Dowbor e Juliane Furno (debatedores) e AAENFF (mediação)
DIA: 03 de Maio de 2021
HORÁRIO: 17h30
No Youtube – Canal Amigos ENFF, Canal do BarãoJu Furno